George Clinton pede ajuda dos fãs para salvar estúdio


O músico George Clinton, líder das bandas Parliament e Funkadelic, recorreu ao sistema crowdfunding (financiamento coletivo) para salvar seu famoso estúdio e recuperar o direito a diversas músicas de sua autoria que foram perdidos em batalhas judiciais contra gravadoras.

Por meio do site Indie Go-Go, Clinton pretende arrecadar US$ 50 mil para reformar o estúdio e custear o gasto com advogados, gravadoras e editoras.

"Incontáveis atos de fraude de direitos autorais, roubo e injustiça intelectual tentam sabotar o funk de cumprir sua missão. Assim como a luta diária de George pelo funk, a campanha atua como uma oportunidade para nos unirmos e devolver as obras aos seus legítimos proprietários", diz o texto da campanha no site.

A iniciativa pretende criar um coletivo independente de Clinton e Parliament-Funkadelic para continuar produzindo. Assim como todo crowdfunding, os colaboradores terão recompensas, que variam entre discos autografados, dedicatórias, bate papo com Clinton, roupas de shows e ingressos para diversas apresentações.

Para saber mais e colaborar, acesse: www.indiegogo.com

Abaixo, confira o vídeo que Clinton gravou para o projeto:

Fonte: TDM.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Metallica toca a íntegra do ‘Black Album’ pela primeira vez