Discos raros de Jimi Hendrix saem no Brasil



A gravadora Sony Music lançou este mês duas raridades relacionadas a Jimi Hendrix. São dois álbuns ao vivo do mestre eterno, 'Winterland' e 'Hendrix in the West', este, fora de catálogo desde 1992. Embora também tenham saído no exterior em versões estendidas, no Brasil terão formatos simples.

'Winterland' resume, na verdade, o lançamento quádruplo de 2011, com o registro da temporada de seis shows no Winterland Ballroom (Califórnia/EUA) – nos dias 10, 11 e 12 de outubro de 1968. Temos versões inéditas de músicas como 'Like a Rolling Stone', 'Are You Experienced' e 'Sunshine of Your Love', além dos clássicas 'Fire', 'Foxey Lady' e 'Hey Joe'. O material foi mixado por Eddie Kramer e remasterizado por George Marino.

Já 'Hendrix in the West' traz performances diferentes das que saíram em 1992. O CD reúne apresentações de Hendrix realizadas entre os anos 1969 e 1970 em famosas casas de show norte-americanas e no festival inglês Isle of Wight. O repertório inclui releituras para 'Jonny B. Goode', 'Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band' e 'Blue Suede Shoes'.
Fonte: Guitar Player

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Cientistas dizem que We Are the Champions é a música que mais "gruda" na memória