David Lee Roth explica em vídeo a lendária polêmica dos M&Ms marrons


David Lee Roth revelou a verdade por trás da lendária cláusula de contrato nas turnês do Van Halen, que proibia M&Ms marrons nos camarins dos músicos - sob pena de cancelamento do show com pagamento total.

Segundo o vocalista, a cláusula foi incluída no contrato da banda para a turnê mundial de 1982, como uma pegadinha para ver se os produtores de show tinham lido o contrato inteiro. O equipamento de iluminação do Van Halen era muito grandioso para a época e trazia necessidades específicas de segurança.

"Na época era a maior produção que existia. E fazer isso entrar e sair de prédios mais antigos (...) construídos nos anos 50, 60 e 70 não tinham portas grandes o suficiente para comportar uma produção tão avançada, grandiosa e épica como a do Van Halen. Para montar acabávamos levando seis ou nove horas a mais do esperado, e isso era porque a equipe não estava familiarizada com aquela estrutura. Mas muito disso também era porque os promotores - esse campo era muito mais caipira nos anos 80 do que é hoje - frequentemente não liam o contrato e nós tínhamos necessidades estruturais e físicas.

Então no meio daquele contrato enorme - e a maioria das bandas tinha um panfleto, nós tínhamos uma lista telefônica da China - (...) incluímos uma cláusula de que não haveria M&Ms marrons nos camarins, ou o show seria cancelado e o produtor teria de pagar o valor integral. Então depois que eu um dia destruí o camarim por causa dos M&Ms, a mensagem se espalhou de que deviam levar isso a sério", explicou Lee Roth.

Confira a explicação na íntegra no vídeo abaixo (em inglês):



Na semana passada o Van Halen lançou o álbum A Different Kind of Truth, que estreou em segundo lugar nas paradas dos EUA, com 187 mil unidades vendidas. A primeira posição da Billboard 200 continua com Adele, pela 20ª semana consecutiva, com um aumento de 95% nas vendas após o Grammy 2012, em que ela levou todos os seis prêmios a que estava indicada.

A Different Kind of Truth é o primeiro disco da banda com Lee Roth desde o clássico 1984, lançado em 1983 e que trazia o hit "Jump" como carro-chefe.

Fonte: UOL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Cientistas dizem que We Are the Champions é a música que mais "gruda" na memória