Napster é relançado na Europa em formato diferente
O site Napster está sendo relançado na Europa, agora como serviço de streaming musical. Fundado em 1999 por Shawn Fanning, símbolo do início do compartilhamento de músicas, o site se apresenta agora como concorrente de plataformas legítimas como o Spotify.
O Napster foi comprado pelo serviço de música por assinatura Rhapsody o ano passado e o novo dono prefere não ressuscitar o nome Napster nos EUA, mas para a Europa será diferente.
Segundo o presidente do Rhapsody, Jon Irwin, disse ao jornal inglês Daily Telegraph, “a compra do Napster e de sua base de assinantes no Reino Unido e Alemanha representa a maneira ideal de entrar no mercado europeu. Podemos agora oferecer o Napster para cada vez mais consumidores em uma variedade de plataformas”.
O Napster oferece atualmente dois serviços: no primeiro, o usuário pode ouvir música em streaming ilimitadamente no computador ao custo de 5 libras por mês (cerca de R$ 14,00); na segunda alternativa, o Napster pode ser acessado via celular por 10 libras mensais (cerca de R$ 28,00).
O Napster original foi fechado em 2001 depois de sofrer uma avalanche de processos de artistas e gravadoras. Uma das maiores brigas entre músicos e o site, foi a de Lars Ulrich, baterista do Metallica.
Fonte: Território da Música.
Comentários
Postar um comentário