Curt Smith: Mayfield


Foi numa pausa das atividades do Tears For Fears que Curt Smith criou o Mayfield, um projeto musical ao lado do guitarrista Charlton Pettus. O nome dado à nova banda era uma brincadeira com o nome do cantor norte-americano Curtis Mayfield, para dizer que Curt era o Mayfield (Curt is Mayfield). Um disco autointitulado foi lançado em 1997.

O "Mayfield" que chegou ao mercado, pelo selo do próprio músico no final do ano passado, é uma reedição do álbum desse projeto, que estava fora de catálogo, com a adição da regravação da faixa "Trees".

O repertório começa forte, com a bela faixa "What Are We Fighting For?", que tem um quê de Beatles, e segue com baladas e canções pop. Uma delas, "Snow Hill", chegou a ser apresentada em shows do Tears For Fears e bem podia estar num disco da banda. Lembrar a banda principal de Smith, aliás, é inevitável ao ouvir o disco.

"Mayfield" soa atual, apesar de ter sido composto há uma década e meia. "Mother England", outro destaque do álbum, é a canção que indica que o tempo passou: a letra fala sobre a mudança de Curt Smith da Inglaterra para os EUA no final dos anos 1990.

A sonoridade do disco é um pop tranquilo, sem grandes efeitos ou sintetizadores e às vezes as canções vêm embaladas num formato quase acústico. É verdade que a voz inconfundível de Curt Smith se destaca em todas as 10 faixas presentes em "Mayfield", mas o pop elaborado e a produção cuidadosa não ficam atrás em termos de qualidade.

O músico liberou todas as faixas para audição em seu site, não deixe de conferir:

 www.curtsmithofficial.com.
 

01. What Are We Fighting For?
02. Sorry Town
03. Jasmine’s Taste
04. Reach Out
05. Trees
06. Mother England
07. Snow Hill
08. I Don’t Want To Be Around
09. Sun King
10. Gone Again
 
Fonte: Território da Música.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert