Queens of the Stone Age gravando novo disco

O Queens of the Stone Age (QOTSA) está em estúdio para as gravações do seu novo álbum. Na página oficial da banda no Facebook, Josh Homme revelou que as gravações encontram-se num estado avançado.

"O Queens of the Stone Age está numa fase adiantada na criação do novo álbum. Estamos fechados [em estúdio] no deserto", escreveu o vocalista e guitarrista sobre as sessões nos estúdios Rancho de la Luna, no deserto de Mojave, EUA.

Homme acrescentou ainda que as novas canções "soam muito bem".

O mais recente disco de originais dos QOTSA, "Era Vulgaris", data de 2007. Desde então, Josh Homme formou com Dave Grohl (Foo Fighters) e John Paul Jones (Led Zeppelin) o Them Crooked Vultures, que lançaram o álbum de estreia em 2009, e co-produziu "Humbug", o terceiro longa duração dos ingleses Arctic Monkeys.

O Queens of the Stone Age participou recentemente de um disco de canções de Bob Dylan compiladas para celebrar os 50 anos da Amnistia Internacional.

"Outlaw Blues" é o tema interpretado pelo QOTSA num disco que conta, ao todo, com a participação de mais de 70 artistas, numa lista tão variada que inclui os nomes de Adele, Lenny Kravitz, Joan Baez, Ke$ha e Miley Cyrus. Os excertos das canções de "Chimes of Freedom: The Songs of Bob Dylan honoring 50 years of Amnesty International" podem ser escutados gratuitamente através do Facebook da organização de defesa dos direitos humanos.

Fonte: TVi24

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert