Livro eletrônico dos Beatles disponível para download gratuito


Em continuidade ao primeiro aniversário da exclusividade digital do catálogo dos Beatles no iTunes Store® (www.iTunes.com), o exclusivo livro Yellow Submarine dos Beatles, que permite aos leitores usarem seus iPads, iPhone ou iPod touch para mergulharem em imagens ultracoloridas e sons do lendário filme da banda inglesa, está disponível para download gratuito no mundo todo na Apple's iBookstore. A iBookstore está disponível gratuitamente via aplicativo iBooks App para iPad, iPhone e iPod touch, e em www.iTunes.com/iBookstore.

O livro exclusivo da iBookstore, Yellow Submarine, conduz o leitor a uma jornada caleidoscópica repleta de música com os Beatles em uma fantástica terra subaquática e apresenta ilustrações animadas, além do texto do livro de 2004, 14 videoclipes do filme original de 1968, áudio dos clássicos hits dos Beatles e da trilha de Sir George Martin, e diálogos originais do filme. É possível ainda ouvir o livro narrado pelo ator Dean Lennox Kelly, assim como interagir com a história: ao tocar em borboletas, estrelas do mar e monstros marinhos, os ícones ganham vida. Um trailer sobre o livro também está disponível gratuitamente no iTunes em www.iTunes.com/TheBeatles.

A vibrante ilustração do livro foi feita por Fiona Andreanelli usando a arte gráfica original de Heinz Edelmann feita para o filme, e a história foi adaptada por Charlie Gardner a partir do roteiro original para cinema, coescrito por Lee Minoff, Al Brodax, Jack Mendelsohn e Eric Segal.

Inspirado pela canção homônima dos Beatles, Yellow Submarine mergulha 80 mil léguas abaixo da superfície até Pepperlan, um paraíso musical onde a banda do Sergeant Pepper se apresenta, até a invasão de Blue Meanies, que é contra a música e prende a banda em uma bolha à prova de música e a deixa em uma silenciosa área. Mas Old Fred, capitão do Yellow Submarine, escapa até Liverpool e convence Ringo - com uma ajudinha dos amigos John, Paul e George - a se juntar a ele em uma mágica aventura para devolver a música e amor à Pepperland.

Lançadas pela primeira vez mundialmente em 16 de novembro de 2010, as edições digitais exclusivas de Beatles no iTunes agora incluem os 13 legendários álbuns de estúdio da banda remasterizados; uma edição especial digital da caixa ganhadora do Grammy Beatles Stereo Box Set; os dois volumes da compilação Past Masters; as clássicas coleções 1962-1966 (Red) e 1967-1970 (Blue); o álbum LOVE, também ganhador um Grammy; o documentário All Together Now sobre o making of de The Beatles LOVE by Cirque du Soleil; a coleção Anthology remasterizada e a coletânea de hits 1, que quebrou recordes de venda no mundo todo.

Os Beatles já venderam mais de 10 milhões de músicas e 1,8 milhão de álbuns na iTunes Store no mundo todo.

www.TheBeatles.com

Fonte: RockBrigade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert