Fundador dos Secos & Molhados libera álbum inédito na web

Membro-fundador dos Secos & Molhados, em fins de 1971, o português João Ricardo disponibilizou em sua página na internet o álbum virtual "Chato-Boy", aquele que seria o oitavo da banda.

O trabalho não traz nenhum toque de Ney Matogrosso nem de Gerson Conrad, outros dois integrantes da formação clássica da banda. Suas seguem basicamente o mesmo formato: João lendo textos de sua autoria sobre base instrumental escrita e executada por Daniel Iasbeck, guitarrista da banda paulistana Exxótica.

João Ricardo vem assinando alguns de seus projetos pessoais como Secos & Molhados desde que conseguiu os direitos do nome do grupo na justiça, ainda nos anos 1970.

PASSADO DE GLÓRIA

A fase áurea dos Secos & Molhados durou pouco. Com Ney nos vocais, a banda lançou apenas dois LPs de estúdio, homônimos, em 1973 e 1974. O sucesso instantâneo e avassalador geraria também os conflitos internos que causaram a separação, em agosto de 1974.

Contratados por gravadoras, Ney Matogrosso, João Ricardo e Gerson Conrad saíram então em carreira solo.

João Ricardo retomou os Secos & Molhados em 1978. Com formações que variaram no decorrer dos anos, mantém a marca até hoje.

Acervo/Folhapress
ORG XMIT: 180301_0.tif LOCAL DECONHECIDO, 00-05-1973: Música: o cantor Ney Matogrosso e o conjunto musical "Secos & Molhados". (Foto: Acervo UH/Folhapress)
O cantor Ney Matogrosso à frente do grupo "Secos & Molhados"

Fonte: Folha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert