Cinebiografia de Miles Davis ganha diretor


Foi divulgado na última quarta, 9, o nome do responsável pela direção do longa-metragem Miles, cinebiografia do jazzista Miles Davis. George Tillman Jr. (Notorious) foi o nome escolhido e aprovado pelo próprio filho do trompetista, Gregory Davis. As informações são do site Hollywood Reporter.

Além de Tillman Jr., outros nomes cogitados para o filme são os do ator Don Cheadle e do músico Herbie Hancock. Cheadle é um fã ávido da carreira de Miles e vem há anos tentando levar sua história para os cinemas, onde atuaria como protagonista. "Agora é uma boa hora [para fazer o filme]", declarou o ator em dezembro de 2010. Já o pianista, ex-integrante de uma das formações clássicas do Miles Davis Quintet, deve ficar responsável pela trilha sonora do longa-metragem.

A produção do filme está sendo feita por Nick Davis Raynes e Ged Dickersin, que devem basear o roteiro no livro Dark Magus: The Jekyll and Hyde Life of Miles Davis, de Gregory Davis. "Eu confio que George Tillman e Nick Raynes irão contar a verdadeira história de meu pai - sem nenhum apelo a mais", disse Gregory. "Meu pai foi um homem incrível que acreditou na promessa da América. Sei que este filme lhe fará justiça."

Morto em 28 de setembro de 1991, Miles Davis foi responsável pela criação e desenvolvimento de diversos sub-gêneros do jazz, como o bebop e o fusion. Trabalhos como Kind of Blue (1959) e Birth of the Cool (1957) são citados frequentemente como influência não só para o jazz, mas para a música no séc. XX.

Fonte: Rolling Stone

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert