Nick Mason diz que não há chance de Pink Floyd voltar a gravar


"Acho que não há chance de voltarmos ao estúdio, porque isso seria um desperdício do tempo de todo mundo", disse Mason à revista Guitar World, "Demora tanto para se fazer um disco e eles hoje perderam o valor. São baixados por nada, então você acaba gastando um ano de trabalho que é dado de graça".

As atenções do mundo se voltaram para o Pink Floyd nas últimas semanas com o lançamento de versões remasterizadas e recheadas de extras de seus 14 álbuns. Com isso, os membros da banda tem se revezado em entrevistas e participações em programas de TV.

Ainda assim uma turnê é extremamente improvável. A reconciliação dos três membros vivos da banda - Roger Waters, David Gilmour e Nick Mason - após anos de brigas teve seu ápice em 2005, com um show no Live 8. Em maior deste ano eles voltaram a se reunir para uma apresentação conjunta durante a turnê "The Wall", de Roger Waters. Mason diz que outra reunião só aconteceria num evento beneficente similar ao Live 8, mas segundo o baterista a posição de David Gilmour é um pouco mais intransigente.

"Eu tenho uma visão diferente de David. Se você perguntar, ele dirá 'sem chance', enquanto eu sigo tendo esperança e acredito que Roger e David podem se interessar em algum momento".

O último disco de estúdio do Pink Floyd, "The division bell", foi lançado em 1994. Foi o segundo sem a participação de Roger Waters, que saiu brigado da banda em 1985, após anos de péssima convivência.

Mason disse, na mesma entrevista, que para o atual relançamento, a EMI fazia a remixagem e enviava para todos os membros do grupo darem suas opiniões. Waters, no entanto, não recebeu o material desses dois discos ("Momentary lapse of reason" e "The divison bell").

"Alguém poderia ter feito isso só para perturbá-lo, mas não teria sido uma boa ideia - e nada relevante", disse o baterista, "Ele desaprova os álbuns profundamente, o que é inevitável na verdade. Temos de conviver com isso. Acho que em algum momento ele disse que nunca ouviria os discos, mas quem sabe?"

Fonte: Yahoo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert