Barão Vermelho fará turnê comemorativa de 30 anos do 1º disco


Em 1982, o álbum Barão Vermelho marcou a estreia da banda que revelou Cazuza e Frejat. Para celebrar os 30 anos do disco, o grupo, que está de férias há três anos, se prepara para uma pequena reunião.

"Temos planos de fazer uma turnê curta em comemoração ao lançamento do disco", contou Frejat em entrevista ao Destak. O cantor e guitarrista, que investe em carreira solo desde 2001, tira, no entanto, qualquer esperança de um retorno definitivo. "Depois da reunião, cada um volta para suas próprias atividades", disse.

A banda, que se formou no Rio de Janeiro em 1981, pretende remixar o álbum de estreia, gravado em dois dias e lançado em setembro de 1982. "Queremos melhorar o álbum", disse Frejat. "Além de colocar algumas faixas extras, que deixamos de fora do disco", disse Frejat.

Gravado em uma época em que a MPB tinha as atenções da indústria musical, o álbum não teve o tratamento necessário para um disco de rock, já que à época não havia profissional capacitado para mixar e masterizar músicas do gênero no país.

A remixagem e remasterização do álbum reúne, então, o quinteto formado, atualmente, por Frejat, Fernando Magalhães, Rodrigo Santos, Guto Goffi e Peninha. A banda não grava um álbum desde 2005, quando lançou o CD e DVD MTV Ao Vivo - Barão Vermelho. Um disco de inéditas do grupo, no entanto, não chega às lojas desde 2004.


"É possível que, quando incluirmos estas faixas extras, possa entrar alguma inédita", disse Frejat, que lançou seu CD mais recente, Intimidade Entre Estranhos, em 2008, mesmo ano em que o Barão Vermelho anunciou um período de férias por tempo indeterminado.

Mesmo com esta possibilidade, o músico descarta uma turnê mais longa para o Barão. "De 2012 ela não passa", afirma Frejat, sobre a duração da reunião.

A Tal da Felicidade
Atualmente, Frejat está em turnê com o show A Tal da Felicidade, em que faz uma compilação de músicas de outros autores escolhidas por terem marcado sua carreira em momentos que define como "felizes".

"É bacana apresentar músicas novas, mas isto requer muita atenção do público", afirmou o músico, que lançou uma versão da canção "A Felicidade Bate à Sua Porta", gravada pelas Frenéticas. "Mas, quando você vem com músicas já conhecidas, cria uma relação de puro prazer com a plateia", conclui Frejat.

Fonte: Destak

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert