Noel Gallagher se inspirou em duas bandas clássicas para nomear disco


Noel Gallagher revelou que se inspirou em bandas antigas, tais como Fleetwood Mac e Jefferson Airplane, para dar o nome de seu novo álbum solo, "Noel Gallagher's High Flying Birds". As informações são do site NME.

Em entrevista à XFM, ele explicou como a música "High Flying Bird", da banda Jefferson Airplane, virou referência: "O nome ["High Flying Bird"] surgiu do nada. Então eu tive uma espécie de epifania, e o escrevi. Pensei, 'isso é bem legal'. Mas não significa nada específico, sabe?"
Já a influência do Fleetwood Mac está no formato do título, uma vez que o nome original da banda seria "Pete Green´s Fleetwood Mac".

Apesar da boa recepção do disco, o cantor conta que há uma pessoa que não se impressionou muito com ele: sua mulher, Sara MacDonald. Aparentemente, ela prefere ouvir a banda Kasabian. "Tem uma faixa do novo álbum que ela odeia, a última ["Stop the Clocks"]. Quando ela viu a lista de músicas do , disse: 'Ah não, você não incluiu aquela música, incluiu?'"

Gallagher conta que trabalhou na canção por mais de dez anos - ela sairia no sexto álbum do Oasis, "Don´t Believe the Truth", de 2005.

"Noel Gallagher's High Flying Birds" está previsto para ser divulgado em 17 de outubro. O cantor já anunciou algumas datas de shows: em outubro, ele fará apresentações em Dublin, Edinburgo e Londres.

Fonte: Bol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert