Primus lança em setembro primeiro disco desde 1999

Um dos principais nomes quando o assunto é funk metal confirmou a data de lançamento de seu primeiro álbum em mais de uma década. O Primus anunciou 'Green Naugahyde' para o dia 13 de setembro. Será o fim de uma longa espera para os fãs, que vem desde 'Antipop', de 1999.

A formação atual tem Les Claypool (baixo, vocal), Larry LaLonde (guitarra) e Jay Lane (bateria), que esteve na banda em seus primórdios e retornou ao posto em 2010. 'Green Naugahyde' foi produzido pelo baixista e vocalista em seu estúdio caseiro, localizado no rancho que tem na Califórnia.

"Se eu olhasse para todos os nossos discos, parece que esse é uma reminiscência das primeiras coisas", disse Claypool em um comunicado. "Obviamente, com o Jay, há uma novidade, mas como ele deixou a banda pouco antes de gravarmos nosso primeiro disco, sua abordagem tem uma sonoridade estranha em relação à época de 'Frizzle Fry' [disco de estreia deles]".

LaLonde completou com: "Nós gravamos esse álbum do mesmo jeito que sempre fizemos, mas ter Jay tornou isso em uma experiência totalmente diferente".

Fonte: GuitarPlayer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert