Lançado em português livro que explora rivalidade Beatles & Stones

Uma das maiores bandas de todos os tempos, os Beatles são quase uma unanimidade. Quase, porque existe uma parte que não concorda e, normalmente, estes preferem outra banda da mesma época, os Rolling Stones.

A disputa entre os fãs dos dois grupos existe desde que eles surgiram. A rivalidade começou, principalmente com o estilo de cada um. Enquanto os Beatles eram os "bons moços" comportados, os Rolling Stones eram os representantes do estilo sexo, drogas e rock'n'roll.

Tentando entender se realmente há razões para essa rivalidade ou se um é melhor que o outro, "The Beatles vs. The Rolling Stones: A Grande Rivalidade do Rock'n'roll" observa o fenômeno que até hoje atinge aos fãs novos e antigos das duas bandas.

Deixando a paixão de lado, os autores observam o fenômeno, estimulado pelo marketing dos dois grupos, e examinam diferentes aspectos de cada. Em uma espécie de batalha, vocalistas, guitarristas, bateristas, baixistas, composições, discografias, caminhos criativos e até imagens públicas são colocados lado a lado.

Cada um deles debate e ressalta um ponto de cada banda, podendo enfurecer alguns mais fanáticos com alguns argumentos. Nenhum dos dois assume a postura de fã de uma das bandas, mantendo o debate apartidário.

Independente da preferência, o livro reúne um grande acervo de imagem e informações, razão para diversão de qualquer colecionador.

Fonte: Folha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert