Documentário mostra fase menos conhecida do Deep Purple

Uma das fases mais difíceis para o Deep Purple ganhará em breve um documentário em DVD e Blu-Ray. A Eagle Rock Entertainment lança no dia 28 de junho 'Phoenix Rising: The Untold Story of the 1975/76 Mk IV World Tour'. O filme aborda o período da banda sem Ian Gillan (vocal), Roger Glover (baixo) e Ritchie Blackmore (guitarra).
O material traz imagens variadas e entrevistas com Jon Lord (teclados) e Glenn Hughes (baixo, vocais). Eles relembram de quando saiu o disco 'Come Taste the Band' (1975) e do período conturbado que a banda enfrentou (entre 1975 e 1976), que resultou no fim de suas atividades.

Para completar, ainda há cerca de 30 minutos de um registro com imagens raras da visita do Purple ao Japão, durante sua derradeira turnê. A formação trazia o guitarrista Tommy Bolin, além de David Coverdale (vocal), Ian Paice (bateria) e os já citados Lord e Hughes. O quinteto aparece tocando 'Burn', 'Gettin' Tighter', 'Love Child', 'Smoke on the Water', 'Lazy', 'Homeward Strut', 'You Keep on Moving' e 'Stormbringer'.

Também poderá ser encontrada uma edição especial em DVD+CD de 'Phoenix Rising'.

Fonte: Guitar Player

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert