Novo livro conta a trajetória dos Mutantes

"Os Mutantes" é uma das bandas de rock mais importantes da história brasileira. Mais do que isso, eles entram no hall dos músicos mais influentes de seu tempo, dividindo espaço com sambistas, bossa-novistas e mpbistas, mesmo envergando por um ritmo ainda não tão reconhecido no cenário musical canarinho por sua qualidade.

De fato, o rock brasileiro já produziu bons sons, mas ainda precisa amadurecer, ao mesmo tempo em que estudiosos da música também devem dar mais valor para o que foi cantado por aqui.

Um dos poucos grupos que consegue simpatia geral é o do trio formado pelos irmãos Arnaldo Baptista e Sérgio Dias e da graciosa Rita Lee, "Os Mutantes", que ganha uma interessante análise sociocultural no livro "Não Vá se Perder por Aí", de Daniela Vieira dos Santos.

Desde a primeira aparição, como banda de apoio a Gilberto Gil no III Festival da MPB da TV Record, em 1967, até o tenso fim em meio a conflitos amorosos, ciúmes e criações artísticas desordenadas, a autora acompanha as transições musicais, da Tropicália até a originalidade do Rock, os aspectos dos instrumentos e letras e toda loucura que rodeava a época e pautava diretamente a produção do grupo.

Fonte: Folha.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Cientistas dizem que We Are the Champions é a música que mais "gruda" na memória