Festival Rock Feminino 2011: começa neste sábado

Começa hoje, 12, os eventos que compõem a programação da nova edição do festival Rock Feminino, em Rio Claro, no interior de São Paulo.

Além das aguardadas apresentações musicais - com destaque para o show da banda inglesa Girlschool, no dia 19 - o festival também terá exposições, palestras, oficinas, workshops, mostra de cinema, mostra de teatro e concurso literário. Além de Rio Claro, as cidades de Araraquara e Cordeirópolis também serão palco para algumas das atividades do festival.

Para a nona edição do festival, mais de 400 bandas com garotas na formação mandaram material para a seleção. Um juri formado por Mingau (Ultraje a Rigor), Thales de Menezes (Folha de S. Paulo), Marcelo Soares (MTV), Márcio de Souza (produtor), André Pomba (DJ, Revista Dynamite), Claudia Gomes (Vega), Fernanda Meyer (professora de canto), Regis Tadeu (Yahoo!) e Anderson Vecchia (produtor musical) selecionou as bandas participantes.

Entre os destaques da programação musical de 2011 estão Mallu Magalhães, CW7 e a já citada Girlshool. Os shows principais serão realizados no palco montado na antiga estação ferroviária de Rio Claro, atual terminal de ônibus, no dia 19 de março, a partir das 12h00. O ingresso deve ser trocado na porta por um litro de leite longa-vida. O mestre de cerimônias deste ano é o músico Clemente, da banda Inocentes e produtor do canal Showlivre.

A estrutura do festival compreende dois palcos, banheiros, segurança, praça de alimentação, ambilatório, estandes de produtos e Bluetooth Zone. O Rock Feminino será inteiramente transmitido ao vivo por TV a cabo e internet, através da Rede Cidade Livre. Na última edição, foi registrada a marca de três mil acessos somente via web.

Todos os detalhes sobre o festival estão disponíveis no site oficial: www.rockfeminino.org. Abaixo a programação:

Dia 12/03 (sábado) - Banda Sinfônica União dos Artistas Ferroviários, no teatro do Centro Cultural “Roberto Palmari”, em Rio Claro (SP).
Dia 12/03 (sábado) - II Motociata das Mulheres.

Dia 13/03 (domingo) - Abertura da exposição de artes visuais “Ação A4 – O Outro Gênero”, no Casarão de Cultura, em Rio Claro (SP).

Dia 17/03 (quinta-feira) - Workshop de guitarra e bateria, em Rio Claro (SP).

Dia 18/03 (sexta-feira) - Palestras e oficinas, sala de cinema do Centro Cultural “Roberto Palmari”, em Rio Claro (SP).

Dia 19/03 (sábado) - IX FESTIVAL DE ROCK FEMININO, antiga Estação Ferroviária de Rio Claro (SP), a partir das 12 horas.

Dia 20/03 (domingo) - II Mostra de Cinema Sem Limites, na sala de cinema do no Centro Cultural “Roberto Palmari”, em Rio Claro (SP).

Dia 26/03 (sábado) - Grito Rock Rio Claro.
Dia 26/03 (sábado) - II Mostra de Teatro “Fausto Brunini”, em Rio Claro (SP).

Dia 27/03 (domingo) - Festival Rock Feminino em Cordeirópolis (SP).

Dia 02/04 (sábado) - Entrega da premiação do Concurso Literário.

Dia 03/04 (domingo) - Encerramento do Festival Rock Feminino em Araraquara (SP).

Fonte: Território da Música

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert