Criador do Napster pode comprar a gravadora Warner

Sean Parker, um dos criadores do Napster, pode se tornar dono da gravadora Warner. A informação é do site americano All Things Digital, que publicou nesta segunda-feira (14) o interesse do empresário e de um grupo de investidores em adquirir a Warner Music Group, à venda desde janeiro.

Ao lado de Shawn Fanning, Parker ajudou a lançar em 1999 o site de compartilhamento musical que ajudaria a definir um novo padrão de consumir música na internet - de maneira ilegal, sem pagar pelo download, leia-se. Os dois foram processados por gravadoras e bandas como o Metallica na época. Parker costuma se vangloriar, em entrevistas, de ter abalado a estrutura da indústria fonográfica mundial.

O interesse da compra não teria partido de Parker, mas dos empresários Ron Burkle e Teitelbaum Dog, que enviaram uma carta/proposta à gravadora.

Recentemente ele foi retratado no filme "A rede social", de David Fincher, que mostra os bastidores da criação do Facebook, a rede social mais popular do planeta, com mais de 500 milhões de usuários. Parker é um dos diretores do site e foi interpretado nas telonas por Justin Timberlake.

Sua fortuna é estimada em US$ 1,6 bilhão de dólares, segundo a Forbes.

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert