Smile, disco perdido dos Beach Boys será enfim lançado

Uma das pérolas perdidas dos Beach Boys e do rock and roll, o álbum 'Smile', deverá ganhar uma reedição especial muito em breve, via Capitol Records. Quem revelou a informação foi Al Jardine em uma entrevista ao site Examiner.com na semana passada.


O guitarrista contou que a gravadora pretende colocar o álbum nas lojas (exterior) no meio deste ano. "A Capitol Records planeja lançar a versão dos Beach Boys de 'Smile' em algum momento deste verão (Hemisfério Norte) para começar as comemorações do aniversário dos Beach Boys", disse referindo-se à "revisita" de 2004 feita por Brian Wilson. "'Smile' é o Santo Graal para os fãs da banda. Então, será bom [lançá-lo]".

'Smile' foi o disco que mais consumiu tempo para ficar pronto. Seria o sucessor do cultuado 'Pet Sounds', mas teve o lançamento abortado por razões diversas – em seu lugar, saiu 'Smiley Smile' (1967). Acabou virando motivo de desejo para os fãs por mais de quatro décadas. "Estou feliz por ver que o álbum irá finalmente sair", comemorou Al Jardine.

Em 2004, Brian Wilson chegou a regravar as faixas para o projeto 'Brian Wilson Presents Smile', o qual ganhou três indicações ao Grammy.

Fonte: Guitar Player

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert