Prédio de capa do Led Zeppelin ganha homenagem ao grupo

Entre os grandes álbuns que o Led Zeppelin lançou e que se tornaram clássicos imediatos do rock está o cultuado 'Physical Graffiti’ (1975). Além de um repertório sem rebarbas, o trabalho vem estampado por uma capa marcante, cuja arte foi feita em cima da foto de um antigo edifício norte-americano.

Pois bem, de acordo com o NY.Racked.com, esse antigo edifício, que fica em Nova York, será transformado em uma casa de chás temática para homenagear essa conexão com o grupo britânico. O local já abrigou diversos estabelecimentos comerciais, sendo o último uma loja. Agora, será o endereço do Physical Graffi-tea, especializado em variedades de chás – prevista para começar a funcionar a partir de março.

A capa de 'Physical Graffiti' é tida como uma das mais belas do rock. Foi obra dos artistas Peter Corriston e Mike Doud, que fotografaram o citado edifício e seu respectivo vizinho para a composição da arte para o Led Zeppelin. Esse mesmo também local foi usado pelos Rolling Stones para as gravações do clipe da música 'Waiting on a Friend'.

Fonte: Guitar Player

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Cientistas dizem que We Are the Champions é a música que mais "gruda" na memória