Foo Fighters com Roger Daltrey no NME

Pela primeira vez na história do Shockwaves NME Awards, um músico não inglês ganhou o título de “Godlike Genius”, ou Gênio Divino, na premiação feita pela revista britânica New Music Express. E esta pessoa foi Dave Grohl, líder do Foo Fighters, baterista do Nirvana e do Them Crooked Vultures.

Antes de Roger Daltrey, vocalista do The Who, coroar Grohl, um vídeo com alguns artistas falando sobre a carreira do músico foi exibido na cerimônia. Entre os nomes que prestaram homenagem estavam Sir Paul McCartney, o ator Jack Black e os companheiros de Them Crooked Vultures, Josh Homme e John Paul Jones.

Ao subir ao palco receber o prêmio, Grohl disse que o prêmio era para todos os bateristas, contou a história de quando o Nirvana invadiu a premiação para assistir um show do Pixies e dedicou o título a Kurt Cobain.

E para encerrar a noite, o Foo Fighters tocou o novo disco “Wasting Light” inteiro e depois fez um set com os clássicos da banda. Porém a primeira música da noite foi uma cover do The Who, “Young Man Blues” com Roger Daltrey nos vocais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert