Discografia do Queen será reeditada.


Os cinco primeiros álbuns da banda britânica de rock Queen serão relançados no dia 14 de março, como parte das comemorações pelo aniversário de 40 anos do grupo. “Queen”, “Queen II”, “Sheer heart attack”, “A night at the opera” e “A day at the races” chegarão às lojas em reedições remasterizadas com músicas extras, textos adicionais e fotos raras do conjunto liderado pelo cantor Freddie Mercury.



Os discos serão vendidos como CD simples (com o repertório original), CD duplo (com todos os extras inclusos) e vinil. Os discos também serão comercializados no formato digital no iTunes, com textos adicionais, fotografias e vídeos — os demais 10 álbuns da banda também serão reeditados aos poucos ao longo do ano, porém as datas de lançamento ainda não foram definidas.


"Tivemos muito trabalho para poder oferecer agora uma masterização completamente nova dos LPs e CDs do Queen. Sei que nossos fãs vão apreciar cada detalhe que vai trazer nossos primeiros discos mais próximos da mágica dos vinis originais, mas com a vantagem e o benefício da tecnologia", disse o guitarrista Brian May em comunicado à imprensa.

Exposição

Também em comemoração aos 40 anos de banda, foi aberta em Londres, nesta semana, a exposição "Stormtroopers in stiletto's: Queen, the early years". A mostra traz imagens inéditas do grupo, além de roupas usadas pelo vocalista Freddie Mercury e fica em cartaz até o dia 12 de março no centro de artes The Old Truman Brewery, no leste da capital britânica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert