Tom Morello se une a funcionários demitidos por fabricante de guitarras

O guitarrista do Rage Against The Machine Tom Morello expressou seu apoio aos protestos de funcionários de fábricas de guitarras produzidas na Coreia do Sul, que foram demitidos em 2007 após tentar organizar um sidicato, informa o site NME.com. As duas fábricas produzem guitarras de marcas famosas como Fender, Gibson e Ibañez.


Ele se reuniu com representantes dos trabalhadores e deve estar presente a uma coletiva que eles marcaram para esta quinta-feira (13) durante uma conferência da Associação Nacional de Comerciantes de Música, na Califórnia.

Os funcionários demitidos dizem que as empresas coreanas Cort e Cor-tek, foram impedidos de entrar nas fábricas e forçados a assinar documentos de pedido de demissão. Eles alegam ainda que pediram à Fender, que tem sede nos EUA, fazer uma investigação "independente, transparente e justa" das práticas da Cort, mas a empresa fez uma "investigação interna, a portas fechadas", e não tomou nenhuma atitude para suspender seus negócios com os coreanos.

Eles dizem ainda que a Comissão de Relações de Trabalho da Coréia do Sul considerou as demissões ilegais, mas a empresa Cort usou de "intimidação e violência" para assegurar as demissões forçadas e negar os direitos trabalhistas aos operários, usando capangas contratados.

Fonte: Terra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert