Remanescentes do The Doors rejeitam perdão oficial a Jim Morrison

O ex-vocalista do Doors, Jim Morrison, foi oficialmente perdoado pelo governador da Flórida por uma condenação por ato obsceno de 40 anos atrás. Seus ex-colegas de banda rejeitaram o gesto tardio.


O cantor teria cometido o ato durante um show em Miami, em 1969. Na época, ele foi preso e condenado pelo incidente. Morrison morreu dois anos depois, em 1971.

Para os ex-Doors Ray Manzarek, John Densmore e Robby Krieger, a condenação original foi uma "afronta à liberdade de expressão". E acrescentaram: "as acusações contra ele foram uma jogada de políticos oportunistas - além de um desperdício de tempo e de dinheiro do contribuinte".

Os ex-colegas de banda de Jim querem que o assunto seja apagado dos registros oficiais do estado. "Se o estado da Flórida e a cidade de Miami querem se redimir pela farsa que foi a prisão e condenação de Jim Morrison 40 anos depois, um pedido de desculpas seria mais apropriado", completaram.

O guitarrista Robby Krieger disse também: "Tenho certeza que sua família gostaria de ver o fim disso, especialmente porque nunca aconteceu."

Fonte: Virgula

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert