Soundgarden lança novo álbum através do game 'Guitar Hero'

Após uma pausa de 13 anos, a banda norte-americana Soundgarden lançou esta semana seu novo álbum, "Telephantasm", através do game musical "Guitar Hero: Warriors of Rock".

Segundo o vocalista Chris Cornell, esta é a maneira ideal de apresentar o trabalho do grupo à nova geração.

"Sinto que vamos atingir àqueles que nunca nos ouviram ou que não conhecem nossa música o suficiente", declarou Cornell, em recente entrevista.

"Telephantasm" é um disco retrospectivo, que apresenta alguns dos maiores sucessos da banda grunge a partir do seu auge, em 1990, bem como algumas faixas inéditas. na próxima terça-feira (1º), chegará ás lojas como um CD tradicional.

Cornell disse que esta não é a primeira vez que a música do Soundgarden aparece em um jogo eletrônico, mas destaca que a parceria é uma raridade, "um casamento perfeito".

"Pensei em fazer isso desde que tomei conhecimento sobre o jogo. Acho que os arranjos musicais tem tudo a ver com a proposta do game", declarou o cantor de 46 anos.

O Soundgarden foi formado em Seattle em 1984, com Cornell no vocal e bateria, Kim Thayil na guitarra e Hiro Yamamoto no baixo — Matt Cameron assumiu as baquetas em 1986. No ano seguinte, a banda lançou seu primeiro single, "Hunted down".

Em 1991, o baixista Ben Shepherd passou a integrar o grupo que, em 1994, ganhou notoriedade com o álbum "Superunknown", que foi platina graças a sucessos como "Spoonman", "Black hole sun" e "Fell on black days".

Desde que saiu do grupo, Cornell lançou três álbuns solo e outros três com o já extinto Audioslave.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Cientistas dizem que We Are the Champions é a música que mais "gruda" na memória