Belle & Sebastian no Brasil em novembro

Nove anos depois de se apresentar no Main Stage do extinto Free Jazz Festival, a banda escocesa Belle & Sebastian fará outras duas apresentações no Brasil em novembro: dia 10, no Via Funchal, em São Paulo; e dia 12, no  Circo Voador, no Rio.

Na capital paulista, a venda de ingressos terá início na próxima quarta-feira (29). Informações oficiais sobre as vendas no Rio e o valor dos ingressos ainda não foram divulgadas.

O grupo está prestes a lançar seu nono álbum, “Belle and Sebastian write about love”, que chega às lojas do Reino Unido dia 11 de outubro — nos Estados Unidos, o álbum sai no dia seguinte.

A banda estava em hiato e se reuniu em março deste ano para gravar o novo álbum em Los Angeles. Na ocasião, o grupo notificou os fãs por e-mail.

“Nós estivemos em estúdio nas últimas semanas escrevendo novas faixas e em breve nós nos despediremos de Glasgow para viajar para Los Angeles e gravar nosso novo disco”, explicava a mensagem.

Formada em 1996, em Glasgow, o Belle & Sebastian foi batizado com este nome em homenagem ao livro infantil "Belle et Sébastien", escrito por Cécile Aubry. A obra conta a história do menino Sébastien, de 6 anos, e seu cachorro Belle.

Entre seus álbuns de maior sucesso estão "Tigermilk" (1996), "If you're feeling sinister"(1996) e "The boy with the arab strap" (1998).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert