Bob Marley ganhará cinebiografia

Bob Marley ganhará cinebiografia, segundo informou Deadline. A britânica Jenny Ash, conhecida por seu trabalho na minissérie America - The Story of Us, está desenvolvendo o projeto, que centrará em 1977, período em que o cantor jamaicano, ícone do reggae, viveu em Londres.


Trata-se de um ano crucial na vida de Marley (com ele no auge de sua carreira), uma vez que se encerrou com o artista sofrendo uma lesão no dedo do pé durante uma partida de futebol - que acabou desencadeando no câncer que o matou em 1981. O ano de 1977 também marcou o auge do punk rock (em Londres, o cantor costumava sair bastante com os integrantes do Sex Pistols), além da realização de seu lendário show no Rainbow Theatre. Na época, ele teve um relacionamento com a modelo jamaicana e ex-miss universo Cindy Breakspeare (Damien Marley é fruto do casal). De acordo com o site, Ash enxerga a cinebio com um triângulo amoroso entre Marley, Cindy (com quem ela passou um tempo na Jamaica) e Rita, a esposa do cantor. "Nunca houve um filme de ficção sobre ele", diz a diretora. "Nunca tivemos noção dele enquanto um homem real, o oposto à lenda que ele foi."


A produção ficará a cargo da Greenacre Films. Um dos problemas, no entanto, é que a equipe ainda não garantiu os direitos das canções de Bob Marley (a Blue Mountain Music é a empresa que cuida de todo o catálogo do músico). Rita Marley era a produtora executiva de outra cinebiografia, da Weinstein Company , baseada em seu próprio livro, No Woman No Cry: Minha Vida com Bob Marley, de 2004. Lauryn Hill, nora dela, era cotada para interpretá-la, mas o projeto acabou não indo para frente. Resta saber agora se Rita Marley irá ceder os direitos para a nova produção de Jenny Ash. Ainda não foram divulgados nomes para o elenco, tampouco a data de estreia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Cientistas dizem que We Are the Champions é a música que mais "gruda" na memória