Discografia solo de John Lennon será relançada

No mês em que o músico John Lennon completaria 70 anos de idade, se estivesse vivo, será relançada em edição especial toda a discografia solo do ex-Beatles.

Os oito disco solos de Lennon foram remasterizados a partir das fitas originais e serão relançados em todo o mundo no dia 04 de outubro, cinco dias antes do aniversário do cantor. Os álbuns estarão disponíveis juntos em uma caixa especial chamada “The John Lennon Signature Box” e também para venda avulsa.

As novidades estão por conta do álbum “Double Fantasy”, original de 1980, que será relançado como disco duplo trazendo um CD com mixagem alternativa e uma coletânea inédita com 15 ‘singles’ chamada “Power to the People”.

Além disso, também será lançada uma outra caixa especial com quatro CDs temáticos chamada “Gimme Some Truth”. Os CDs dessa caixa foram batizados como “Roots” - com as canções de forte influência Rock n’ Roll; “Working Class Hero” - com temas politico-sociais; “Woman” - com músicas de amor; e “Borrowed Time” - com músicas “sobre a vida”.

“Espero que a remasterização destas 121 músicas faça com que aqueles que já conheciam o trabalho de John encontrem nova inspiração em seu incrível talento como compositor, músico e cantor e em seu poder como cronista da condição humana”, declarou a viúva de Lennon, Yoko Ono, responsável pelo projeto.

Os oito discos originais que serão relançados são “John Lennon/Plastic Ono Band” (1970), “Imagine” (1971), “Some Time in New York City” (1972), “Mind Games” (1973), “Walls and Bridges” (1974), “Rock'n'Roll” (1975), “Double Fantasy” (1980) / “Double Fantasy Stripped Down” (2010), e “Milk and Honey” (1984).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert