Pixies, Dave Matthews Band, Linkin Park e Incubus são confirmados em festival brasileiro

A primeira edição do festival SWU Music and Arts - que havia sido anunciado como a versão brasileira do Woodstock - foi divulgada durante entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, 16, em São Paulo. O evento será realizado em 9, 10 e 11 de outubro, na fazenda Maeda, em Itu, a cerca de 70 km de São Paulo.

Dentre os 60 shows que serão realizados, quatro foram confirmados:
Pixies, Incubus, Dave Matthews Band e Linkin Park - os dois últimos serão headliners do evento. O restante dos artistas internacionais e nacionais será revelado em breve. Mas os fãs de Pearl Jam já podem perder as esperanças: a banda - que cedeu uma música para a propaganda do evento - não poderá vir ao país devido ao casamento do vocalista Eddie Vedder.

A expectativa é de que 200 mil pessoas passem pelo evento, segundo informou o publicitário Eduardo Fischer, organizador do festival. Para isso, três áreas de camping estão sendo montadas para receber o público - com praça de alimentação 24 horas, banheiros com chuveiros e loja de conveniência. Espera-se que 8 mil pessoas por dia fiquem na área de camping e 16 mil na cidade (hotéis, pousadas, etc). Na estrutura de 200 mil metros quadrados serão montados três palcos e uma tenda eletrônica. De acordo com Fischer, as informações sobre os ingressos - preços, início das vendas e pontos de vendas - serão reveladas na semana que vem.

Segundo o publicitário, o SWU Music and Arts tem como base grandes eventos musicais internacionais, como Coachella (EUA), Glastonbury (Inglaterra) e Pinkpop (Holanda). De acordo com Fischer, naturalmente o evento também se espelha no Woodstock (apesar de ter divulgado em seu próprio Twitter informações e fotos que indicavam o interesse em trazer a marca para o Brasil, o empresário disse não ter cogitado fazer a versão brasileira do lendário festival de 1969) - tanto que um dos colaboradores da iniciativa é Michael Lang, um dos criadores do Woodstock, que esteve presente no evento desta quarta.

O festival faz parte da ação SWU - Começa com Você, iniciativa realizada pelo Grupo Totalcom, de Fischer, com o intuito de fazer um movimento em prol da sustentabilidade. Além das atrações musicais, serão realizadas exposições de arte e fóruns de debates sobre temas sustentáveis.

A ação SWU será realizada simultaneamente no Chile, com o festival Maquinaria, que não acontecerá este ano em território nacional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Cientistas dizem que We Are the Champions é a música que mais "gruda" na memória