Slash lamenta incêndio no Instituto Butantan

O guitarrista Slash, ex-integrante do Guns N’ Roses, lamentou o incêndio no Instituto Butantan em São Paulo. No sábado (15), o fogo atingiu a coleção do instituto com mais de 500 mil espécies.


“Notícias muito trágicas sobre o Instituto Butantan em São Paulo, Brasil”, escreveu o guitarrista no Twitter, serviço de microblogging: “85 mil cobras mortas”. Slash visitou o Instituto Butantan em 1992, durante uma passagem por São Paulo. O músico esteve o serpentário e tirou veneno de cobras.

O fogo destruiu a maior coleção científica de cobras do mundo, iniciada há 120 anos. Cerca de 85 mil exemplares eram guardados no prédio. O acervo de aracnídeos, com 450 mil aranhas e escorpiões, também se perdeu. Foi aberto um inquérito policial para apurar as causas do incêndio.

Em 1996, Slash formou o Velvet Revolver. Recentemente, lançou um disco solo com a participação de vários nomes famosos do rock como Ozzy, Iggy Pop, Lemmy, Ian Astubry, Chris Cornell e Dave Grohl, além de outros comparsas de Guns como Izzy Stradlin e Duff McKagan.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Cientistas dizem que We Are the Champions é a música que mais "gruda" na memória