Lou Reed vem ao Brasil em agosto

Lou Reed virá ao Brasil, em agosto, para a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). A informação foi confirmada nesta terça, 11, pela assessoria de imprensa do evento.


A vinda de Reed está relacionada ao lançamento - que acontece no mês de julho - do livro Atravessar o Fogo, pela Companhia das Letras. A publicação é uma boa pedida aos fãs do ex-Velvet Underground, já que traz 310 letras de músicas compostas por ele ao longo de sua carreira.

A Flip acontece entre 4 e 8 de agosto, homenageando, em 2010, o sociólogo Gilberto Freyre, autor de clássicos como Casa-Grande & Senzala. Além de Reed, estão também confirmados os ingleses Peter Burke, Terry Eagleton e William Boyd, o irlandês Colum McCann, o indiano Salman Rushdie, o israelense Abraham B. Yehoshua, a iraniana Azar Nafisi, os brasileiros Hermano Vianna, Fernando Henrique Cardoso e Maria Lucia Garcia Pallares-Burke, a cubana Wendy Guerra e os americanos Benjamin Moser, Lionel Shriver, Robert Darnton, Robert Crumb, Gilbert Shelton e William Kennedy.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert