Faces anuncia retorno sem Rod Stewart

O Faces, banda setentista de rock, anunciou, no site oficial, seu retorno - sem Rod Stewart. Três dos integrantes originais do lendário grupo britânico - o guitarrista Ronnie Wood, o baterista Kenney Jones e o tecladista Ian McLagan - se juntarão ao vocalista do Simply Red, Mick Hucknall, e ao ex-baixista do Sex Pistols, Glen Matlock, em uma nova formação.

A banda se apresentará no festival Vintage at Goodwood deste ano, que acontece em 13 de agosto, na Inglaterra. "É empolgante estar neste caminho novamente e espero que os fãs do Faces estejam tão felizes quanto nós", disse Wood, guitarrista dos Rolling Stones, em comunicado. "Estou muito ansioso para vê-los neste verão [do hemisfério norte]." Em outubro de 2009, o grupo se reuniu com Hucknall nos vocais e Bill Wyman (ex-Stones) no baixo - substituindo o baixista da formação original Ronnie Lane, morto em 1997 -, para um show no Royal Albert Hall, em Londres.

Em 2008, um retorno da banda com Rod Stewart assumindo novamente o microfone, quase aconteceu. Segundo a Rolling Stone EUA, o grupo chegou a ensaiar para ver se eles "ainda se lembravam das músicas". Contudo, o cantor descartou a possível reunião, alegando que se encontrava ocupado demais com outros compromissos. Após a apresentação no Royal Albert Hall com Hucknall como vocalista, Wood, Jones e McLagan demonstraram ter interesse em seguir com a volta da banda, com ou sem Stewart.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert