Documentário da banda Rush ganha prêmio do público em festival de NY

Espectadores do Tribeca Film Festival, realizado em Nova York, elegeram o documentário "Rush: beyond the lighted stage" sobre a banda de rock Rush como o vencedor do prêmio Heineken Audience Award na edição 2010 do festival.

A produção canadense de Scot McFadyen e Sam Dunn - mesmos diretores do documentário "Flight 666", do Iron Maiden, e "Metal: A headbanger's journy" - ganhou a quantia de US$ 25 mil na noite deste sábado.

O filme registra os 42 anos de história da banda, cultuada entre fãs de rock e heavy metal, e contém depoimentos de personalidades como Gene Simmons, Billy Corgan e Jack Black, além de traçar perfis dos músicos do Rush Geddy Lee, Alex Lifeson e Neil Peart.

"Os melhores documentários são aqueles em que os personagens 'saltam' da tela e é exatamente isso que ocorre com esta produção", disse a diretora-executiva do Tribeca Film Festival Nancy Schafer.

Segundo os diretores do longa, "receber o prêmio significou tanto para nós quanto o Rush significa para seus fãs". "Foi ótimo ver fãs e não-fãs da banda vendo o documentário juntos e se divertindo", completaram McFadyen e Dunn.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Cientistas dizem que We Are the Champions é a música que mais "gruda" na memória