Casa de Jimi Hendrix em Londres abre para exposição

A casa onde o guitarrista norte-americano Jimi Hendrix morou em Londres vai abrir para uma exposição em homenagem aos 40 anos da morte do músico. A mostra, que deve abrir no dia 15 de setembro, traz originais de letras, figurinos e outros itens relacionados ao guitarrista, informa a BBC.
Hendrix alugou a casa em Mayfair em 1968, por 30 libras por semana, com sua namorada britânica Kathy Etchingham. Antes dele, outro grande nome da música ocupou o lugar. O compositor erudito George Handel viveu na propriedade por 36 anos, até a sua morte em 1759.

Hoje a casa abriga a c. Sarah Bardwell, diretora do museu, diz que os funcionários estão animados em abrigar a retrospectiva de Hendrix. “Depois de se mudar para cá em 1968, o guitarrista descobriu a conexão da casa com Hendel e saiu comprando todos os discos do compositor que pudesse achar”, conta Bardwell.

A exposição vai ocupar o museu do dia 25 de agosto ao dia 7 de novembro. A inauguração ocorre no dia 15 de setembro, e os ingressos vão custar 8 libras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert