O fim do Supergrass

Após 17 anos de história, o Supergrass anunciou que vai se separar, segundo informou nesta segunda-feira, 12, o site do jornal britânico The Guardian.

Em comunicado à imprensa britânica, o grupo disse: "Obrigado a todos que apoiaram a gente durante esses anos. Nós ainda nos amamos, mas por mais que pareca clichê, diferenças musicais acabaram nos levando a seguir em frente e, claro, nós desejamos uns aos outros sorte no futuro".

O grupo vai realizar quatro shows de despedida em junho, encerrando oficialmente a carreira da banda na cidade de Paris, no dia 11.

Originalmente criado como um trio, em 1993, o Supergrass acabou incorporando o tecladista Rob Coombes, irmão do vocalista Gaz, em 2002, no álbum Life On Other Planets.

No total, o grupo lançou sete álbuns, entre eles uma coletânea, intitulada Supergrass Is 10 (2004), para celebrar o décimo aniversário da formação da banda. O trabalho mais recente do quarteto é o álbum Diamond Hoo Ha, de 2008.



Em janeiro deste ano, Gaz e o baterista Danny Goffey lançaram Turn Ons, primeiro disco do The Hot Rats, projeto em que a dupla, junto a Nigel Godrich, produtor do Radiohead, faz covers de bandas como The Kinks, The Doors, Pink Floyd, Beastie Boys, entre outras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert