Morre Malcolm McLaren

Foi anunciada nesta quinta, 8, a morte de Malcolm McLaren, o "empresário do punk". McLaren, que tornou-se conhecido ao redor do globo por ter atuado como uma espécie de mentor dos Sex Pistols, faleceu aos 64 anos, vítima de câncer.


O artista britânico havia sido diagnosticado com um tipo de câncer raro há algum tempo, mas seu estado de saúde piorou nas últimas semanas, informou Les Molloy, porta-voz do artista, em entrevista ao jornal The Independent. Ele morreu em Nova York, mas seu corpo será levado a Londres, sua cidade natal. O enterro deve acontecer nesta sexta, 9, no cemitério Highgate.

Ligado à moda, McLaren foi casado com a estilista Vivienne Westwood na década de 70. Ao lado dela, abriu a loja Let It Rock, um reduto da moda punk (ela viria a se chamar, posteriormente, SEX; hoje, pertence a Vivienne com o nome de World's End). Foi com as roupas criadas pela esposa que ele vestiu os Sex Pistols, sendo posteriormente criticado por ter "fabricado", ideológica e visualmente, a banda.

Antes de chocar a Inglaterra e os Estados Unidos com a aparência furiosa de Johnny Rotten, Sid Vicious e Cia., McLaren foi empresário do New York Dolls. Posteriormente, na década de 80, investiu na própria carreira como músico - mas como representante do hip hop. Seu disco de estreia, Duck Rock, teve como destaque a faixa "Buffalo Gals".

McLaren deixa o filho Joseph Corré, nascido em 1967, fruto de sua relação com Vivienne.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert