Bob Dylan expõe suas primeiras pinturas em Londres

O cantor norte-americano Bob Dylan apresenta seus primeiros quadros no próximo sábado, 13, na Galeria Halcyon, em Londres. A exposição Bob Dylan on Canvas encerra uma etapa de sua carreira pictórica.

As obras pertencem à última fase da primeira série de telas de Dylan, The Drawn Blank Series, e foram criadas em 2007, a partir de desenhos e esboços que o artista realizou em sua turnê pela América do Norte, Europa e Ásia, entre 1989 e 1992.

As pinturas apresentam temas e lugares de suas canções - desde um quarto de hotel, trilhos de trem, até figuras femininas. O artista diz que não quer fazer crítica social ou "satisfazer a visão de alguém", mas simplesmente encontrar um tema e pintar, segundo informações do site da Galeria Halcyon.

"Desenho o que me interessa e depois faço a pintura. Fileiras de casas, pomar, linhas de troncos de árvores. Poderia ser qualquer coisa. Posso tomar uma taça de frutas e transformá-lo em um drama de vida e morte. Também posso pintar quem vive em comunidades, e pessoas da burguesia", explicou o cantor.

Paul Green, presidente da galeria, disse que Dylan tem um estilo totalmente próprio e, como muitos artistas, é um multitalento. "A exposição comprova como a obra do artista evoluiu, do papel para a tela, e é o prelúdio da fase seguinte de Dylon como pintor, chamada Brasil", acrescentou.

Os preços dos quadros da exposição Bob Dylan on Canvas oscilam entre U£ 95 e U£ 450 mil (R$ 276 mil e R$1,305 milhões). A peça mais cotada, intitulada Train Tracks, um quadro com trilhos de trem que desaparecem no horizonte, está avaliada no preço mais alto da mostra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert