Red Hot Chili Peppers já tem novo guitarrista


Josh Klinghoffer é o novo guitarrista do Red Hot Chili Peppers. Californiano de 30 anos, ele ocupa o cargo que pertenceu por duas décadas a John Frusciante, que oficializou sua saída da banda (sem "drama ou raiva", disse) no mês passado.


De acordo com o site MusicRadar, o primeiro a noticiar a transição no RHCP, Klinghoffer confirmou a um ex-dono de seu site que ele agora é o novo companheiro de banda de Anthony Kiedis (vocal), Flea (baixo) e Chad Smith (bateria). O guitarrista já vinha acompanhando o conjunto há um tempo - apesar de só ter ratificado seu desligamento recentemente, Frusciante não tocava com o conjunto há cerca de um ano.

Falta, agora, nota oficial do Red Hot Chili Peppers para oficializar o troca-troca no line-up. Espera-se que o status de Klinghoffer seja confirmado até 29 de janeiro, quando o grupo participará de um tributo a Neil Young, eleito a pessoa do ano no MusicCares, prêmio ligado ao Grammy.

Klinghoffer foi o baterista de uma banda experimental chamada Ataxia, que contou ainda com Frusciante e o baixista Joe Lally, do Fugazi. O novo guitarrista do RHCP também tocou com o ex-ocupante da mesma vaga em The Empyrean, o mais recente álbum solo de Frusciante. Outras parcerias na cena musical incluem Beck, PJ Harvey e Gnarls Barkley.

Em outubro, Klinghoffer abdicou de ser baterista do trio Warpaint para se dedicar ao trabalho com o RHCP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert