Álbum de Jimi Hendrix com gravações inéditas será lançado em março


Em homenagem aos 40 anos da morte de Jimi Hendrix, 2010 promete vir cheio de novidades no campo da produção musical do lendário guitarrista. Muitas chegam às lojas gringas já em março: entre os lançamentos, figura Valleys of Neptune, um disco de inéditas que conta com 12 faixas gravadas pelo artista.


"Valleys of Neptune mostra uma visão única da maestria de Jimi nos processos de gravação e demonstra que ele era tão inovador no estúdio como ao tocar guitarra", disse a irmã do guitarrista, Janie Hendrix, em comunicado. O álbum sairá em 9 de março e contará com versões em estúdio de covers de Hendrix para "Bleeding Heart", de Elmore James, e "Sunshine of Your Love", do Cream, além de regravações de clássicas faixas do álbum Are You Experienced, como "Fire," "Red House" e "Stone Free." Entre as músicas do álbum que fazem sua primeira aparição oficial, estão "Lullaby for the Summer," "Crying Blue Rain" e "Ships Passing Through the Night."

Presidente da Experience Hendrix, fundação que cuida do legado do artista, Janie afirma que há mais planejado para o dia 9 de março. Os três álbuns de estúdio de Hendrix (Are You Experienced, de 1967, Axis: Bold as Love, de 1967 e Electric Ladyland de 1968), gravados na época em que integrava o Jimi Hendrix Experience junto a Noel Redding e a Mitch Mitchell, serão relançados em CD e DVD. Cada disco será acompanhado de um documentário desenvolvido pelo diretor Bob Smeaton, o mesmo do Beatles Anthology, incluindo entrevistas com Mitchell e Redding e com os produtores Chas Chandler e Eddie Kramer. Live at Woodstock, álbum duplo de Hendrix, também será relançado, além de ganhar versão em Blu-ray.

Ainda neste ano, a história do guitarrista norte-americano será tema de documentários. Um deles é Slide, uma versão ficcional sobre o que aconteceu durante o "final de semana perdido" de Hendrix - que teria sido alvo de um sequestro orquestrado por seu empresário, Mike Jeffery.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert