Slash grava faixa com líder do Wolfmother


Slash, guitarrista que ascendeu à fama no Guns N' Roses e, depois, no Velvet Revolver, gravou uma música, ainda sem título, com Andrew Stockdale, frontman do Wolfmother, para seu primeiro disco solo. Slash & Friends já conta com participações de Iggy Pop, Dave Grohl, Ronnie Wood, Flea, Fergie, Jason Bonham, Nick Oliveri e Adam Levine (Maroon 5).


Parceiro musical de longa data, Duff McKagan também estará no álbum. O baixista, passagem pelo Guns N' Roses e Velvet Revolver (projeto em hiato), trará ao Brasil sua Duff McKagan's Loaded, no segundo dia do Maquinária Festival, 8 de novembro.

A ideia é que Slash & Friends saia até o fim do ano, embora não haja data certa para o lançamento.

Ao Newsbeat, programa da estação britânica BBC Radio 1, o australiano Stockdale definiu a faixa, para a qual empresta os vocais, como "severa".

"No começo do ano, Slash contatou meu empresário e perguntou se eu estava interessado em cantar no seu álbum", explicou como o ex-Guns N' Roses chegou até ele. "Talvez por ter aquele 'pacote velha guarda', eu tenha combinado com o que ele estava tentando fazer."

O convite foi "uma honra" para o líder do Wolfmother, que se revelou fã de carteirinha do Guns N' Roses, responsável, nos anos 90, por "trazer de volta o perigo ao rock 'n' roll".

A banda norte-americana, aliás, prometeu excursionar pelo Canadá em 2010 - leva de shows que, segundo comunicado oficial, fará parte de uma turnê mundial, sem outras paradas reveladas. O único membro fundador remanescente é Axl Rose.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert