MTV anuncia hoje os melhores do ano no Video Music Awards 2009


A MTV norte-americana vai anunciar na noite deste domingo (13) os nomes dos melhores do ano da música na edição 2009 do Video Music Awards. A premiação será transmitida ao vivo, a partir das 22h, pelo site da MTV Brasil.

Ne-Yo, Katty Perry e Chace Crawford (da série Gossip Girl) são alguns dos apresentadores dos prêmios. Pelo segundo ano consecutivo, Russel Brand atuará como mestre de cerimônias.

Beyoncé e Lady GaGa lideram a lista de indicados, cada uma em nove categorias, incluindo vídeo do ano e melhor vídeo de cantora. Britney Spears, a campeã do ano passado, concorre em sete indicações pelos clipes de "Womanizer" e "Circus". Com quatro indicações aparecem Kanye West, Eminem e Coldplay.

Na categoria de vídeo do ano estão na lista Beyoncé ("Single Ladies [Put a Ring on It]"), Lady GaGa ("Poker Face"), Britney Spears ("Womanizer"), Eminem ("We Made You") e Kanye West ("Love Lockdown").

Artistas de hip hop dominam a categoria de melhor vídeo de cantor, disputada por Eminem, Ne-Yo, Kanye West, T.I. e Jay-Z. Concorrem ao troféu de melhor vídeo de cantora nomes como Pink, Katy Perry, Beyonce e Lady Gaga.

O VMA tem ainda a categoria melhor vídeo, só com clipes antigos --que já foram indicados mas não venceram o prêmio na época-- de artistas como U2, Tom Petty, Foo Fighters, Beastie Boys e David Lee Roth.

Entre os shows confirmados na cerimônia de entrega do Astronauta de Prata estão Beyoncé, Green Day, Pink, Muse e Taylor Swift. No palco do VMA, o quarteto norte-americano Death Cab For Cutie vai estrear "Meet Me On The Equinox", música que vai puxar a trilha sonora do filme "Lua Nova", continuação da saga "Crepúsculo", que terá seu trailer exibido durante o evento.

Madonna, que não havia ainda sido confirmada para o tributo a Michael Jackson ainda, adiado para junho de 2010, vai subir ao palco ao lado de Janet Jackson. E complementando a homenagem ao Rei do Pop, a premiação exibirá o trailer do documentário "This Is It", que fala sobre os últimos meses de vida de Michael.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert