Kurt Cobain no Guitar Hero 5

A performance de Kurt Cobain, dançando e cantando músicas como "You Give Love a Bad Name", do Bon Jovi, no game Guitar Hero 5, causou polêmica. Enfrentando diversas críticas, Courtney Love, a responsável pela imagem do ex-marido Kurt, tem dedicado tempo e caracteres de seu Twitter para dizer que "não sabia" que o Cobain virtual entoaria faixas de outros artistas - e ainda aproveitou para atacar Dave Grohl.

Em um post recente na rede de miniblogs, a cantora chegou a insinuar que o ex-baterista do Nirvana tinha culpa pelo avatar "soltinho" de Cobain. "Vocês podem cair em cima de Dave, ele sempre foi uma semente ruim e ainda está fazendo a merda enquanto eu levo os tiros. Se existe um inferno, ele irá para lá. Eu não", escreveu Love. Logo depois, Ghrol e Krist Novoselic, ex-baixista do trio grunge, divulgaram um comunicado deixando claro que não têm poder sobre a imagem de Kurt - apenas sobre as músicas do Nirvana.

A dupla explica que teve de liberar o uso de "Lithium" e "Smells Like Teen Spirit" enquanto faixas tocáveis no jogo. Em comunicado, a dupla declarou estar "consternada e desapontada com a forma que a cópia de Kurt é usada no jogo Guitar Hero". Leia abaixo:

"O nome e a imagem de Kurt Cobain são de propriedade única do administrador de seu espólio - nós não temos controle sobre essa área. Enquanto tivemos conhecimento que a imagem de Kurt estava sendo usada com duas músicas do Nirvana, não soubemos que os jogadores teriam a habilidade de desbloquear o personagem. Essa ferramenta permite que o personagem seja usado em qualquer tipo de música que o jogador quiser. Esperamos que a Activision saiba o que é certo 'bloqueando' novamente o personagem de Kurt, para que isso não continue acontecendo no futuro. É difícil ver a imagem de Kurt representando músicas de outros artistas com personagens animados. Kurt Cobain escreveu músicas que carregam muito significado para pessoas do mundo todo. Achamos que ele merece coisa melhor."

A Activision também se pronunciou, afirmando que tem todas as permissões documentadas - e com a assinatura de Love. "O Guitar Hero cuidou de todos os direitos de licença necessários em um contrato escrito assinado por Courtney Love quanto ao uso da imagem de Kurt Cobain enquanto personagem jogável integral no Guitar Hero 5."

Há algumas semanas, Tim Riley, vice-presidente da empresa, afirmou que Love participou da criação do avatar de Cobain, dando sugestões e contribuindo com fotos e vídeos do ex-marido. Após receber o "ok" da líder do Hole, a empresa deu continuidade ao trabalho.

No Twitter, a cantora chegou, inclusive, a insinuar que a empresa seria obrigada a recolher todos os exemplares do jogo e deu a entender que irá levar o caso para a Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert