Disco novo do Black Crowes nas lojas.


O Black Crowes pode ser "o grupo mais improvável de todos que reúne pessoas focadas na carreira", como coloca o vocalista Chris Robinson, mas isso não impediu a banda de durar mais que muitas outras ao longo do caminho. O álbum de estreia, "Shake Your Money Maker" (1990), introduziu a banda nascida na Geórgia e influenciada pelo rock clássico com dois singles que ocuparam o primeiro lugar das paradas de rock: "She Talks to Angels" e uma versão impetuosa de "Hard to Handle" de Otis Redding, com mais de 8 milhões de cópias vendidas.


Mesmo o declínio das vendas desde "Shake Your Money Maker" e as críticas ocasionais que desprezam os Crowes como datado --um crítico os chamou de "banda arcaica"–- não diluíram seu entusiasmo ou senso de propósito. "Eu acho que estamos felizes com nosso status cult", diz Chris na sala de estar do ônibus de turnê dos Crowes, relaxando antes de uma apresentação no Rothbury Festival, no oeste de Michigan.


Atualmente o Black Crowes, que também inclui o baterista fundador Steve Gorman e o antigo baixista Sven Pipien, gravam para seu próprio selo, o Silver Arrow Records. Isso dá ao grupo um grau de independência para buscar o caminho musical que quiser. "Há a energia que ainda precisamos para ser criativos", diz Chris.


"Before the Frost... Until the Freeze" é uma maior expressão dessa liberdade criativa do que "Warpaint" (2008), o álbum de "retorno" dos Crowes, que foi o primeiro da banda em sete anos e seu primeiro para o Silver Arrow. "O lance em 'Warpaint' que me deixou mais empolgado foi o de termos mergulhado definitivamente em nossas raízes em muitas canções", diz Chris, "e acrescentamos mais elementos folk e country, que sempre foram uma parte importante, mas que às vezes chegávamos ao limiar e recuávamos para algo mais intermediário. Desta vez, seguimos mais nossos instintos".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert