Quem diabos é Brant Bjork?


Se você é fã de stoner rock como eu, sabe de quem estou falando, mas se você nunca ouviu falar da porra do Brant Bjork, pega o celular agora, abra o Spotify digita o nome do cara e comece a ouvir a discografia de cabo a rabo, Ah comece pelo album solo de estréia do cara: Jalamanta.




Brant Bjork (nasceu em 19 de março de 1973) músico americano, cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor da Palm Desert , Califórnia. Ele é talvez mais conhecido como o baterista e fundador da banda Kyuss . Bjork tocou no Vista Chino , juntamente com o ex-vocalista de Kyuss, John Garcia . Ele é uma das figuras mais notáveis ​​nas cenas Stoner Rock e Palm Desert .

Enquanto ainda estava no ensino médio, Bjork reuniu-se com os amigos Josh Homme e John Garcia em 1987 para formar uma banda chamada Katzenjammer. Por indicação de Bjork, a banda em breve seria renomeada Sons of Kyuss para um EP único , com o nome de "The Sons of Kyuss" e, em seguida, encurtado para Kyuss . A banda se mudou para Los Angeles em 1990 e assinou com a Chameleon Records , lançando seu álbum de estréia, Wretch em setembro de 1991. Eles então assinam pelo selo Elektra Records , tornando-se a primeira desert rock band a alcançar o sucesso internacional. Bjork era a força criativa principal em Kyuss, contribuindo com uma parte substancial da composição da banda. Em 1994, Bjork deixou a banda após o lançamento de Welcome to Sky Valley , frustrado com a crescente relutância do guitarrista Josh Homme em tocar as músicas que ele estava contribuindo para a banda.


Bjork mudou-se brevemente para Santa Cruz para tocar guitarra para a banda punk BD em 1997 (composta pelos membros restantes da banda punk BL'AST! ). Ele também tocava guitarra para a Fatso Jetson durante 1997-1998, e em 1998 com a banda de Stoner Rock Fu Manchu .

Tendo produzido o álbum de estréia No One Rides for Free em 1994, Bjork se unirá oficialmente ao Fu Manchu com o lançamento de seu aclamado álbum de 1997 The Action Is Go . Bjork continuaria tocando em todas as gravações do Fu Manchu até sua partida após o lançamento de 2001 California Crossing , incluindo LP Eatin 'Dust e King of the Road .

Bjork começou a gravar seu primeiro álbum solo, o Jalamanta em 1999 , em fevereiro desse ano Bjork tocou todos os instrumentos, incluindo guitarra e vocais. Ele também tocou violão e vocal na curta banda de rock stoner Ché - uma colaboração lateral com o ex- baterista Kyuss e Queens of the Stone Age , Alfredo Hernández . Ché lançou seu único álbum, Sounds of Liberation , em outubro de 2000. O próximo álbum de Bjork, Brant Bjork & Operators , de 2002.

Bjork formaria a banda Brant Bjork e os Bros em 2003, com o guitarrista Mike Pygmie, o baixista Dylan Roche e o baterista Michael Peffer, com Bjork interpretando vocais e guitarra adicional. 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Cientistas dizem que We Are the Champions é a música que mais "gruda" na memória