Eric Clapton afirma que vai parar de fazer turnês quando completar 70 anos


Eric Clapton está prestes a lançar o 21º disco solo, Old Sock, no dia 12 de março, e partir para uma turnê em arenas dos Estados Unidos, incluindo o Crossroads Guitar Festival, no Madison Square Garden, em abril. Veja-o quando puder: em nova entrevista para a Rolling Stone EUA, Clapton revelou que seus dias de turnês estão acabando.
"O pouco tempo no palco é fácil", disse Clapton, de 67 anos, ao repórter Brian Hiatt. "Se eu pudesse fazer isso no bairro seria ótimo. Você vê os caras no Texas que tocam no circuito deles e isso os mantém vivos. Mas, para mim, o problema é a viagem. E o único jeito de vencer isso é gastando muito dinheiro, o que torna tudo um prejuízo. Então a minha ideia é copiar o que fez o JJ [Cale]: quando fizer 70 anos, vou parar. Não vou parar de tocar ou de fazer shows ocasionais, mas irei parar com as turnês, acho."
Hiatt lembra que Clapton sempre detestou lidar com oficiais de imigração. "E com os seguranças", acrescenta Clapton. "Eu nunca faço as coisas do jeito certo. Esqueço-me de tirar o cinto, ou tenho moedas no bolso. De repente, ouço: 'venha cá, por favor?' Eu simplesmente não quero mais fazer isso", diz ele, rindo.
Fonte: Rolling Stone

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert