Black Sabbath fará show na Inglaterra esse mês

Notícia boa para os fãs de Black Sabbath: a banda fará um show no dia 19 de maio. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (30). O grupo sobe ao palco da O2 Academy, em Birmingham (Inglaterra). Será o primeiro evento desde que a reunião da trupe foi anunciada.

O compromisso servirá de aquecimento antes de sua performance no Download Festival, que acontece no dia 6 de junho. Nada foi dito em relação a quem estará na bateria. Bill Ward, integrante original, desligou-se do projeto no início deste ano. O músico alegou descontentamento em relação ao contrato que lhe foi oferecido. Apesar disso, Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler declararam estar de "portas abertas" a ele.

O grupo está preparando o primeiro disco de inéditas com seu vocalista original desde 1978. A produção foi transferida dos Estados Unidos para a Inglaterra por conta do tratamento de Tony Iommi, que foi diagnosticado com câncer no final de 2011.

Vinny Appice, baterista que substituiu Ward no Black Sabbath durante os anos com Ronnie James Dio, comentou se aceitaria retomar o posto. Em uma entrevista ao site Sleaze Roxx, ele disse o seguinte, referindo-se à apresentação da banda no festival Lollapalooza, no meio do ano:

"Eu adoraria fazer o show, se fosse convidado. É meio difícil não fazer alguma coisa com o Black Sabbath neste momento, porque essas são algumas das últimas coisas que provavelmente irão fazer. 

O Black Sabbath é parte da história do rock 'n' roll e da minha família. Se eles me quisessem para um show, eu iria adorar, mas agora estou me concentrando no Kill Devil Hill [sua banda]. Se for requisitado para o show, isso não poderá interferir no Kill Devil Hill ou teria de beneficiá-lo. Minha ideia é ter minha própria banda e contar com ela e não com a de outras pessoas".
Fonte: Guitar Player

Comentários

Postagens mais visitadas