Baterista do Metallica desabafa sobre parceria com Lou Reed: "As pessoas foram muito maldosas"


Lars Ulrich, baterista do Metallica, desabafou sobre a parceria recente da banda com o cantor e compositor Lou Reed, ex-líder do The Velvet Underground. No ano passado, os dois artistas se uniram para lançar o criticado álbum Lulu, recebido com muito rancor pelos fãs do quarteto de heavy metal.

"[A reação dos fãs] foi muito mais maldosa do que esperávamos", disse Ulrich à revista Spin. "Especialmente contra o Lou. Ele é um homem tão gentil. Mas quando o Metallica joga riffs impulsivos enquanto Lou Reed declama poesia alemã abstrata de 150 anos atrás, pode ser difícil de aceitar", ironizou.

Lars ainda disse que nunca pensou duas vezes sobre a parceria com Lou Reed, especialmente quando o vocalista sugeriu letras como "eu engulo a sua lâmina mais afiada / assim como o pinto de um homem de cor" [na faixa Pumping Blood].

"Eu entendo que para um jovem de 13 anos do [estado americano] Missouri, isso tudo pode causar arrepios, mas para alguém que cresceu na comunidade artística da Dinamarca nos anos 60, é normal", disse.

Em junho, o Metallica volta à estrada em turnê especial de comemoração aos 21 anos de Metallica, o quinto álbum da banda e maior sucesso de vendas do grupo até hoje.

Fonte: Virgula.

Comentários

Postagens mais visitadas