Produtora brasileira fará filme sobre disco clássico de Bob Dylan


Uma produtora brasileira levará ao cinema o clássico do músico americano Bob Dylan, Blood on the Tracks, "um dos melhores discos da história da música", informou a empresa nesta quarta-feira (4).
"Como velhos admiradores de um dos melhores discos da história da música, nos sentimos privilegiados por realizar este filme", disse Rodrigo Teixeira, presidente da RT Features, à revista Variety.

A informação foi confirmada à AFP por Fernando Loureiro, encarregado de desenvolvimento de projetos internacionais da empresa con sede em São Paulo. Loureiro e Teixeira se ocuparão de executar o filme - que será realizado em inglês - e estão atualmente em busca de um diretor, após comprar os direitos do álbum da produtora Grey Water Park.

O disco de estúdio Blood on the Tracks, de 1975, contém clássicos de Dylan como Tangled Up in Blue, Simple Twist of Fate e Shelter from the Storm. "Nosso objetivo é trabalhar com um cineasta que possa criar um drama clássico com personagens e atmosfera que capturem os sentimentos que o álbum inspira em seus fãs", completou Teixeira.

Os biógrafos de Dylan afirmam que Blood on the Tracks registra a agitação pessoal de seu autor na metade da década de 70, quando se separava de sua terceira mulher, apesar de o músico ter afirmado em suas memórias que as canções são inspiradas em contos do dramaturgo russo Anton Tchékhov.

A RT Features esteve por trás de O Abismo Prateado, vencedor do segundo prêmio Coral do festival de cinema de Havana em dezembro passado. Também realizou os filmes Natimorto (2009) e O Cheiro do Ralo (2006), que participou da seleção oficial do festival de cinema de Sundance.
Fonte: Terra

Comentários

Postagens mais visitadas