Morre criador e fundador da marca de amplificadores Marshall


Morreu quinta, dia 05 aos 88 anos o criador dos amplificadores Marshall e fundador da Marshall Amps, Jim Marshall. O site oficial da Marshall soltou o seguinte comunicado:

“É com grande pesar que anunciamos a morte de nosso querido fundador e líder dos últimos 50 anos, Jim Marshall. Embora em luto por sua morte, no entanto, aproveitamos para saudar um homem lendário que viveu uma vida plena e memorável.

A entrada de Jim nos livros de história como “The Father Of Loud” e o homem responsável pelo “The Sound Of Rock” é realmente uma de pobreza à riqueza. Roubado de sua juventude por uma doença cruel, ossos tuberculosos, Jim se superou para se tornar um dos pilares responsáveis pela criação das ferramentas que permitiram que as guitarras do Rock como nós as conhecemos e amamos nascessem. O quarteto da inovação também inclui o falecido trio formado por Leo Fender, Les Paul e Seth Lover – junto com Jim eles são verdadeiramente as pedras fundamentais de tudo que se entende por Rock.

Além da criação dos amplificadores escolhidos por incontáveis guitar heros e bandas que inovaram, Jim era um homem extremamente humilde e generoso que durante várias décadas doou muitos milhões de libras sem ninguém saber para causas importantes.

Embora toda a família da Marshall Amplificadores lamente a morte e sentirá muito a falta dele, todos nos sentimos mais ricos de termos o conhecido e estamos felizes em saber que ele está agora em um lugar muito melhor que acabou de ficar bem mais barulhento !

Descanse em paz e obrigado Jim.
A memória, música e alegria que seus amplificadores trouxeram a incontáveis milhões nas últimas cinco décadas, e a onipresença daquele logo famoso no mundo inteiro que orgulhosamente leva seu nome, viverá para sempre.”
Fonte: Roadie Crew.

Comentários

Postagens mais visitadas