Homenagem em Londres comemora 40 anos de disco de David Bowie


Em 1972, ao lançar o disco conceitual "The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars", o músico inglês David Bowie criou um conjunto de canções e uma estética visual e sonora que influenciou a moda e a música nos últimos 40 anos.

O álbum, que saiu em 6 de junho daquele ano, será homenageado agora com uma placa na Heddon Street, em Londres, local onde o músico posou para a famosa foto da capa. Bowie, 65, já havia gravado quatro discos bem-sucedidos, mas seria com o personagem "Ziggy Stardust" que o cantor desafiaria as barreiras da androginia e se tornaria símbolo do estilo glam rock.

"The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars" traz a história de um alienígena, encarnado pelo cantor inglês, que vem à Terra com o intuito de passar uma mensagem de esperança nos últimos cinco anos de existência do planeta, que acabaria devido à falta de recursos naturais.

A última performance de David Bowie como Ziggy Stardust ocorreu em julho de 1973, em Londres, e foi documentada em um filme de D.A. Pennebaker. As 11 canções do álbum inspiraram bandas como Alice in Chains e Duran Duran, além do cantor Boy George, entre outros.

No cinema, o disco serviu de referência para o filme "Velvet Goldmine" (1998), homônimo de uma canção de Bowie, de 1975.


Fonte: Folha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert